AVISO

 

Acima Programa Zmaro - um programa de TV / WebTv pra vc descontrair um pouco...
EU RECOMENDO!!!
Assista na íntegra, pela internet, online e de graça...

Leia com atenção: Este blog só será atualizado se vc pedir...

Tenho muita coisa boa pra colocar neste blog, entretanto resolvi mudar: Faço um novo post somente se alguem pedir, ou seja:
Vc entrou hoje no blog, e quando entrar amanhã encontrar o mesmo post, me envie um e-mail que faço um post novo.
No e-mail basta colocar: "atualize o sejaeleito.blogspot" como assunto e pode mandar sem texto. Se quiser escrever algo diferente no e-mail pode ser...
E
nvie para sejaeleito@pobrevirtual.com.br - ou se preferir deixe um comentário em qualquer post.

quantos votos você terá???

Essa dica é mais específica para vereadores, entretanto seus critérios podem ser utilizados para calcular algo semelhante no caso de deputado federal e estadual e afins.
Pare um pouco e reflita: quantos votos seriam necessários para você se eleger? Quantos votos você acha que teria? Muitos, espero...
Confiante de sua vitória, vamos fazer uma lista de seus possíveis eleitores: Faça da seguinte forma - se der pra fazer no excel é mais fácil:

e assim por diante...

Será que vc conseguirá relacionar ao menos uns 300 votos??? Parece fácil, mas é difícil.
Depois disto, reveja a lista e veja se vc tem certeza de que todos votarão em você. Por final, faça uma nova lista com pessoas que você acha que poderia conquistar o voto.
Na maioria das cidades é necessário no mínimo uns 600 votos, será que vc conseguiria listar estes 600 votos aqui?
Um fator é certo: Sua votação será uns 40% do total que vc colocar na sua lista. Então para conseguir a votação desejada vc terá que "ralar" muuuito.
É claro que você acaba ganhando alguns, ou muitos votos, por simpatia ou divulgação das suas idéias e propostas, proveniente de propaganda, ....
Entretanto se vc fizer esta lista já é uma garantia de uma noção de votos e além disto ajuda vc a analisar sua campanha, nortear e prever seus votos.
Olhe bem sua lista e vá atras das pessoas dela. Confirme os que você colocou na primeira lista e batalhe pelos votos da segunda.
Eleição se vence assim: voto a voto...


Agradeço este post a Clara

Se quiser mais posts, é só fazer um comentário pedindo mais posts ou envie um e-mail para sejaeleito@pobrevirtual.com.br com o assunto: atualize o sejaeleito.

22 comentários:

Anônimo disse...

POr favor coloque mais um post ai estou ancioso.

Anônimo disse...

Faça mais post.

Anônimo disse...

Faça mais post.

Anônimo disse...

estou anciosa , para ler mais post de voce , faça maiis ..

Lucas Stos disse...

Adorei o seu blog, irei acompanhá-lo sempre... Estou projetando entrar na vida política, tenho certeza que aprenderei muito com sua ajuda!!! Sucesso!!!

Unknown disse...

Serei seguidor de seu brilhante espaço virtual, necessito de seus nobres ensinamentos pois pretendo concorrer nas eleições de minha pacata cidade.
Queremos um novo post...

Gentil Fonseca disse...

Acho legal estes post. mas
preciso saber mais sobre prejetos que ajudam a planejar uma campanha para vereador. Tem como me ajudar

obrigado,

geelproducoes@gmail.com

souza disse...

ESTOU ACOMPANHANDO O BLOG SE PUDER FAZER UM POST NOVO GRATO

Anônimo disse...

por favor explique como posso saber em que partido um candidato teria mais chance de eleger-se com um menor numero de votos para eleição vereador 2012.

Tb como é feita a conta em que um candidato muito votado elege outro do mesmo partido.
Obrigada

Unknown disse...

Nossa tenho 23 anos de idade não acho, que sou novo para a politica más tenho certeza. Más vou ser eleito aqui na minha cidade e logo logo presidente do Brasil, olha como eu pensso estou errado em penssar assim? em 2012 irei concerrer uma vaga p vereador em são sebastião sp
Dificil ver como as pessoas são más eu não mudo meu ponto de vista.
Por Favor com a sua ajuda vamos mudar o Brasil então post mais arquivos em seu blog. Deus abençoe nossas vidas.

Anônimo disse...

quero saber quantos fotos um partido pode eleger vereador apoiando o partido majoritário,o mesmo tendo cinco mil fotos

wesley disse...

parabens pelo trabalho. Esta perfeito pena que muitos candidatos não valorizam nosso trabalho acham que se elegeram porque eram bons ou por ter um numero de eleitores que ele caracteriza fiel,continue assim,trabalhando com exelencia estou começando a trabalhar com marketing politico so que no momento estou elaborando planos ideias e organizaçao e estou vendo a luta que ta sendo boa sorte um abraço.

Anônimo disse...

Politica perigosa aq na minha cidade...dois prefeitos jah foram assassinados e as pessoas mais influesntes da cidade sobre politica sao ameaçados...queria saber uma melhor saida pra isso..jah q nao adianta denunciar ..

Agnaldo de Araujo disse...

Olá. Gostei da forma como você trata dos posts. Seria possível você colocar algo mais sobre planejamento de campanha de vereador? Como exemplo, pontos chaves a ser questionados por uma comissão articuladora de campanha. Grato pela atenção. E parabéns.

Lima disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lima disse...

Já fui candidato na cidade onde morei ha mais de 10 anos. A primeira vez que fui candidato foi em 1996, aonde me candidatei a vereador e não trabalhei na campanha. Mesmo assim, obtive 13 votos. Hoje moro na capital do meu estado, Natal,RN e gostaria de me candidatar novamente este ano de 2012. Porém, acho muito difícil eu ganhar, até por que não sou conhecido aqui e se precisa de muitos, mas, muuuuuuuuiiiiiiiiitos votos! O que faço?

Anônimo disse...

Boa tarde! Adorei o seu blog...queria que vc colocasse dicas para como e de que forma um assessor poderia ajudar um candidato a vereador a se eleger? Quero ajudar a um amigo..

Obrigada

Adriana Queiroz

EU APRENDI COM VOCÊS disse...

EU amem esse blog, não sou candidata a vereadora, mais sempre apoio outras pessoas e quero mim aprofunda nas coisas de prefeito e vereador, pois mim envolvo demais em politicas amo de coração nem sei dizer por que na família so eu sou assim. bjos

Anônimo disse...

Eu adorei seu blog ,na ultima eleição tive 968 votos mas preciso de mas 2000 para me eleger como fazer.

Anônimo disse...

Olá!

Gostei muito, faça novos sou acessora de candidato e quero ajuda-lo com suas dicas.

Anônimo disse...

Pretendo me filiar a um partido este ano... sei que não posso concorrer de imediato. Mas terei o prazer de tentar a proxima eleição para vereador. Sou estudante de Relações Internacionais em Natal-RN.

Rony Herbert

Anônimo disse...

Sou Maria Lima


vamos, continue postando, estou gostando.
Obrigada!